Este conteúdo permite que você veja sobre o fornecedor e acessar o site oficial com apenas um clique. Ao assinar, você desbloqueia informações completas que facilitam a conexão direta e ágil com o fornecedor, aproveitando oportunidades de negócio de forma prática e rápida. Faça sua assinatura e tenha acesso imediato a todos os recursos e contatos que podem impulsionar o seu empreendimento.
Sugestões que podem interessar
A Confeitaria Artesanal é um negócio voltado à produção e venda de doces e sobremesas feitas com receitas caseiras, ingredientes de qualidade e atenção especial aos detalhes. Ao contrário de confeitarias industriais, esse tipo de negócio preza por um sabor único, aspecto artesanal e um toque personalizado em cada criação.
Funciona com produção sob encomenda ou pronta entrega de bolos, tortas, docinhos, sobremesas em potes, brownies, cupcakes e produtos sazonais. A produção pode ser feita em casa, respeitando normas básicas de higiene, e a venda ocorre por redes sociais, WhatsApp, parcerias locais e feiras gastronômicas. O modelo é flexível: pode começar com uma estrutura simples e crescer gradualmente.
O setor de confeitaria artesanal cresce impulsionado pela valorização do produto feito “à mão”, com sabor e aparência mais cuidadosos. Segundo o Sebrae, doces artesanais estão entre os 5 negócios mais promissores para microempreendedores, há uma forte tendência de consumo consciente e personalizado, o que favorece pequenos produtores. A produção artesanal permite boa margem de lucro e baixo investimento inicial, ideal para quem deseja empreender com paixão e criatividade.
Um buffet para festas pequenas é um serviço especializado em fornecer alimentos e bebidas para eventos com número reduzido de convidados — como aniversários, batizados, chás revelação, confraternizações e pequenas recepções.
O cliente escolhe um cardápio (personalizado ou fixo), e o buffet cuida de tudo: preparo, entrega (ou serviço no local), montagem da mesa, utensílios e, se necessário, equipe de apoio (garçons ou cozinheiros). Pode ser feito em casa, em salões pequenos ou ao ar livre.
É um clube digital por assinatura que oferece acesso a ferramentas prontas e práticas para pequenos empreendedores e MEIs organizarem e impulsionarem seus negócios. Os assinantes recebem mensalmente novos materiais como planilhas, modelos de post, e-books, checklists e guias aplicáveis ao dia a dia do negócio.
O usuário paga uma mensalidade e tem acesso contínuo a uma área de membros (via site ou grupo fechado), onde pode baixar ferramentas digitais, assistir a tutoriais e receber atualizações mensais com novos conteúdos. O modelo pode funcionar também por venda avulsa ou pacote anual.
Ser diarista profissional é prestar serviços de limpeza e organização de residências (e às vezes pequenos comércios) de forma autônoma e agendada. É uma atividade valorizada, que promove bem-estar, conforto e economia de tempo para os clientes.
A diarista atua por diária ou por turno, geralmente em dias agendados. O pagamento é feito por serviço prestado. Pode trabalhar por conta própria ou ser contratada via aplicativos, sites ou indicação. A profissional pode levar seus próprios materiais ou usar os do cliente, dependendo do acordo.
A rotina cada vez mais corrida das famílias urbanas amplia a demanda por serviços domésticos.
Segundo o IBGE, o setor de serviços domésticos representa uma fatia importante do mercado informal e tende à profissionalização.
A contratação de diaristas é uma alternativa legal e flexível frente ao custo de empregadas fixas.
Aplicativos como GetNinjas e Parafuzo mostram crescimento na busca por diaristas com perfil profissional.
A GCAPTAL é uma plataforma criada para apoiar quem deseja empreender com mais clareza e segurança.